Por paulo.gomes

Rio - Um adolescente de 15 anos foi apreendido por policiais militares do 41ºBPM (Irajá) durante operação dentro do Residencial Guadalupe, condomínio do programa "Minha Casa, Minha Vida", na manhã desta segunda-feira. Com ele, os PMs encontraram 138 pinos de cocaína. O objetivo da Polícia Militar é combater a ação de criminosos da comunidade Gogó da Ema, que fica próxima ao conjunto habitacional.

Na mata dentro da comunidade, os policiais prenderam mais três suspeitos. Com eles foram apreendidos uma pistola Girsan 9mm com 9 munições intactas, três rádio transmissores, 28 frascos de Lolo, 64 pinos de cocaína e 91 trouxas de maconha. Todos foram levados para a 39ªDP (Pavuna).

Um rapaz foi detido na manhã desta segunda-feira dentro de um condomínio do programa 'Minha Casa%2C Minha Vida'%2C em GuadalupeReprodução / TV Globo

Na última sexta-feira, os policiais já haviam feito uma operação na localidade. Na ocasião, houve confronto e dois suspeitos acabaram feridos. Em novembro do ano passado, aproximadamente 200 famílias invadiram o condomínio, quando as obras já estavam em fase de conclusão. O local foi alvo de reintegração de posse determinada pela Justiça.

Os moradores estão convivendo com a ação dos criminosos desde que o condomínio foi entregue, em junho. No início do mês, durante mais uma operação policial no local, o tenente-coronel Marcos Netto, comandante do 41ºBPM, negou que o condomínio tenha sido tomado por bandidos.

“Eles são da comunidade Gogó da Ema, próximo ao Chapadão (em Costa Barros), e estão utilizando a abertura de muros para facilitar seus deslocamentos pelo conjunto. Usam o local apenas por passagem. Não houve invasão”, afirmou o comandante.

Você pode gostar