Por nicolas.satriano
Garrote de elástico prende a armaReprodução

Rio - As armas brancas voltam a amedrontar os cariocas. Num intervalo de poucas horas, um homem foi preso na Lapa por portar seis facas e uma tesoura, e solto após o pagamento de multa previsto na lei de combate a este tipo de crime. Em paralelo, um alerta emitido pelo comando do 2º BPM (Botafogo), nas redes sociais, mostrou a nova técnica utilizada por criminosos para esconder armas de pequeno porte durante as revistas policiais.

De acordo com o coronel Márcio Rocha, comandante do batalhão, criminosos vêm utilizando tubos de borracha e elásticos presos ao braço para esconder revólveres e facas. “Como a maioria das revistas se concentra no tórax e cintura, bandidos têm escondido armas embaixo dos braços, perto da axila, e coberto com camisas. As equipes já estão orientadas a revistar a região também”, afirmou.

Foi também em patrulhamento, no Largo da Carioca, que agentes da Operação Lapa Presente prenderam ontem Anderson Expedito Silva Soares, 42 anos, com cinco facas e uma tesoura dentro da mochila. Levado para a 5ª DP (Mem de Sá), ele foi indiciado e liberado após pagar R$ 840,20.

De acordo com com a assessoria da Polícia Civil, o delegado optou por este enquadramento para “que ele pudesse ser levado a juízo”. Pela nova lei, sancionada após a recente onda de violência, o porte de lâminas maiores do que dez centímetros ocasionaria multa mínima de R$ 2,4 mil.

Na sexta-feira, após dois meses de operação, a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (DEAT) localizou e prendeu Lucas Soares de Santana, de 27 anos, reconhecido como autor da tentativa de latrocínio contra a turista chilena Izidora Ribas Carmona, de 32 anos, em maio. A jovem estava ouvindo música no gramado da Praça Paris, na Glória, quando foi esfaqueada no pescoço e teve seus pertences roubados.

Você pode gostar