Por paulo.gomes

Rio - Uma mulher foi presa nesta segunda-feira, acusada de envenenar o casal de filhos de 8 e 14 anos, no bairro Parque Amorim, naquele município da Baixada, durante a madrugada. Segundo a polícia, a mulher, de 37 anos, colocou chumbinho (veneno para ratos) em uma colher com mel para as crianças. Ela foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.

De acordo com informações da 54ªDP, a acusada teria tentado envenenar os filhos após o marido sair de casa pela manhã e só retornar à noite. O delegado-assistente da distrital Bruno Henrique afirmou que a mulher confessou o crime aos agentes.Além disso, o marido da acusado, que trabalha como eletricista, revelou ao policial um recado da esposa antes de dormir. “Agora vamos sair da sua vida”, disse a mãe das crianças.

LEIA MAIS: Mulher envenena filha de um ano e oito meses e depois se arrepende

A menina de 8 anos está internada no Hospital da Posse, em estado grave. A direção da unidade informou que ela foi submetida a exames laboratoriais e de imagem e seu quadro é estável. Já a mulher e o adolescente foram levados para o Posto de Saúde Unidade Mista do Lote XV, em Belford Roxo. Eles estão internados, mas a acusada está sob custódia.

“Quando chegamos ao hospital, o médico revelou que o exame apontou envenenamento com chumbinho. Ela (acusada) não soube explicar o motivo, já que, segundo o marido, sofre de problemas psiquiátricos e toma remédios controlados regularmente”, explicou o delegado Bruno Henrique.

Você pode gostar