Por marcello.victor

Rio - Permanece internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio, o adolescente Ricardo Dias, de 17 anos, baleado no pescoço durante um suposto confronto entre traficantes e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Chatuba, no Complexo da Penha, no fim da tarde desta segunda-feira. Ele foi operado durante a noite e está em observação, segundo familiares, mas não core risco de morrer.

Segundo o mototaxista Anderson Paz, de 26 anos, ele, Ricardo e outro jovem soltavam pipa na laje de uma vizinha, na localidade conhecida como Pirambeira, por volta das 16h30. Da mata onde estavam, PMs da UPP teriam feito disparos contra os jovens atingindo a vítima. Ele garante que não havia confronto com traficantes no momento em que Ricardo foi baleado.

"Não tinha confronto nenhum, e sim, tiro deles, da UPP. Eles subiram para a mata e de lá atiraram. Socorremos o garoto embaixo de uma saraivada de tiros. Tá difícil de sobreviver dentro da comunidade, onde a polícia acha que todo o mundo é bandido. Não dá pra trabalhar de moto, que eles dão tiro em cima. Se você estiver passando por um beco e eles desconfiarem, mandam bala em cima de você. Os PMs não estão preparados", denunciou. A vítima foi socorrida de carro pelos moradores.

Em nota, o Comando de Polícia Pacificadora (CPP) informou que uma equipe da UPP Chatuba estava em patrulhamento na região quando se deparou com bandidos armados que dispararam contra os militares, que revidaram. Após o suposto confronto é que os PMs foram avisados sobre o adolescente baleado.

O caso foi registrado na 22ª DP (Penha).

Você pode gostar