Por paulo.gomes

Rio - A prisão de José Dirceu reforçou a posição de setores do PT que defendem uma espécie de lavagem de roupa suja em público. Querem que o partido reconheça casos de corrupção e financiamento ilegal de campanhas, peça desculpas ao país e anuncie a criação de mecanismos de transparência.

Para eles, ligados, principalmente à corrente Mensagem ao Partido — liderada pelo ex-ministro Tarso Genro —, o PT precisa admitir seus erros e falar de seus acertos. Isto, para renascer e evitar até mesmo sua extinção.

Arbitrariedade

Já o deputado federal Wadih Damous (PT), ex-presidente da OAB-RJ, classifica de “arbitrariedade completa” a prisão de Dirceu. Afirma que não há motivo para que a medida fosse tomada antes de um julgamento: segundo ele, o ex-ministro não ameaça a ordem pública e o andamento do processo e nem tinha como destruir provas.

Escolha delicada

A ida da vereadora Rosa Fernandes (PMDB) para o Tribunal de Contas do Município pode parar na Justiça. Isto porque a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Fernando Bueno Guimarães deveria, segundo muita gente, ser preenchida por integrante do Ministério Público Especial que atua no TCM.

Multa

E o Tribunal de Contas do Estado aplicou multa de R$ 27.199 no presidente da Emop, Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro, Icaro Moreno. Isto, por conta de obras no Maracanã para o Pan de 2007. Segundo o TCE, foram executados e pagos serviços que não haviam sido contratados. A Emop vai recorrer.

TV gay

Domingo à noite, no quiosque Rainbow, em Copacabana, uma travesti que contava piadas dizia que o show seria transmitido pela “MTBicha”.

Você pode gostar