Por adriano.araujo

Rio - Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) de (Araruama) prenderam Ipojucan Soares de Andrade, conhecido como Coroa do Guandu. Ele comanda o tráfico de drogas no Guandu, no bairro Engenheiro Pedreira, em Japeri, na Baixada Fluminense, e na última sexta-feira ganhou uma festa em comemoração ao seu aniversário, no dia que o Disque-Denúncia divulgou cartaz oferecendo R$ 2 mil por informações que levassem a sua prisão. Ele também é responsável por ataques a ônibus no município em maio deste ano.

"Coroa do Guandu" foi preso em Araruama e estava com documento falsoReprodução

LEIA MAIS: Procurado, 'Coroa do Guandu' planeja festa regada a churrasco e bebida

De acordo com a PM, o Coroa do Guandu foi preso na rodovia RJ-106, em Araruama, Região dos Lagos. Os policiais suspeitaram de um veículo que fazia manobras bruscas e deram início a uma perseguição. Na fuga, o carro do traficante bateu em um muro e ele acabou preso. O caso foi registrado na 118ª DP (Araruama).

"Coroa do Guandu" é apontado como o chefe do tráfico no bairro Guandu%2C em Engenheiro Pedreira%2C é chamado por comparsas de "Rei da Baixada"Divulgação

Segundo investigações, Ipojucan, também conhecido pelos apelidos de Velho, JJ ou Gugu, é chefe do tráfico de drogas no bairro do Guandu e principal distribuidor de drogas da região de Queimados, além de praticar homicídios e assaltos na região. Ele tem dois mandados de prisão em aberto por homicídio qualificado.

Em maio deste ano, ele ordenou a queima de cinco ônibus em Japeri, após uma operação do 24º BPM (Queimados).

Ele teria exigido de uma empresa de ônibus que circula em Queimados o pagamento de uma taxa. Criminosos presos durante os ataques confessaram que a ordem era “tocar o terror.” 

Ipojucan acumula durante toda a sua vida criminosa diversas anotações criminais, entre elas homicídios, incêndio, roubos de veículos, tráfico de drogas, ameaça, desacato, dano ao patrimônio, lesão corporal, receptação e falsidade Ideológica.

Você pode gostar