Por paloma.savedra

Rio - O apartamento do marchand e antiquário Arnaldo Brenha e de sua esposa, Fabiana Tapajós, em Ipanema, Zona Sul do Rio, foi invadido e assaltado por bandidos armados no fim da tarde desta sexta-feira. O crime ocorreu três dias depois de um edifício no bairro vizinho do Leblon também ter sido invadido.

Agentes do Instituto Carlos Éboli realizaram uma perícia no apartamento do marchand Arnaldo Brenha%2C e de sua esposa%2C Fabiana Tapajós%2C em Ipanema%2C após assalto no localAlexandre Brum / Agência O Dia

Três homens conseguiram subir no apartamento, localizado na Avenida Vieira Souto, número 310, disfarçados de funcionários da NET. Eles renderam Fabiana Tapajós com uma arma e obrigaram a vítima a abrir o cofre: "Os prejuízos são incalculáveis, porque algumas joias eu ganhei e acumulava desde que nasci", lamenta a filha Eduardo Tapajós, antigo dono do Hotel Glória.

Fabiana foi amarrada com mais quatro funcionários pelos criminosos. Seu marido chegou em casa já no final do assalto. Foi realizada uma perícia no apartamento de 800 m² por duas equipes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli. Os peritos deixaram o edifício com dois sacos cheios de produtos, que podem ser onde os bandidos tenham encostado. O objetivo é encontrar as impressões digitais dos criminosos.

VEJA MAIS

Polícia faz operação na Maré para tentar prender assaltante de prédio no Leblon

Criminosos invadem prédio no Leblon e assaltam pelo menos três apartamentos

Polícia solicita imagens para identificar assaltantes de apartamentos no Leblon

Roubo a prédio no Leblon alerta porteiros e síndicos

Segundo a Polícia Militar, o 23°BPM (Leblon) foi acionado e os criminosos fugiram antes da chegada da viatura. PMs realizam buscas na região para tentar prender os bandidos. A corporação disse ainda que o policiamento foi reforçado no local e que uma viatura já fazia diariamente o policiamento no bairro, com baseamento na Avenida Vieira Souto e rondas feitas por motos e viaturas.

A NET emitiu um comunicado, onde diz lamentar o ocorrido e afirma estar "à disposição da polícia para colaborar com as investigações".

O Edifício Atlântico Sul é considerado um dos endereços mais caros do Rio de Janeiro. Segundo vizinhos, a cobertura que tem 1.700 m², de frente para a Praia de Ipanema, pertenceria a Jorge Paulo Lemann, dono da Ambev. Ele é apontado com um dos homens mais ricos do País.

Policiais da 14ª DP (Leblon) conseguiram identificar um dos homens que participou do assalto a três apartamentos no nº 11 da Rua Aristides Espínola, no Leblon, na última terça-feira. Janderson Honorato da Silva, de 28 anos, que aparece nas câmeras usando uma máscara, acabou deixando a digital gravada em um dos imóveis. Morador da Nova Holanda, no Complexo da Maré, ele não foi encontrado. No entanto, agentes acharam na casa R$ 1.400 e uma joia, que pode ter sido levada de um dos imóveis saqueados. O acusado possui passagem por furto a residência.

Você pode gostar