Por bianca.lobianco

Rio - O prefeito Eduardo Paes já enxerga as mudanças realizadas para as Olimpíadas de 2016 como um legado para a cidade do Rio. Durante desfile olímpico no Parque Madureira, na Zon Norte, Paes falou que a implantação da disciplina de Inglês na grade escolar desde a iniciação escolar até o último ano já é uma vitória. A ampliação da disciplina de Educação Física em toda a rede municipal também é uma conquista por conta dessas mudanças.

Prefeito Eduardo Paes assiste ao desfile olímpico com alunos e professores da rede municipal no Parque Madureira%2C na Zona Norte Ricardo Cassiano / Prefeitura do Rio de Janeiro

Paes pretende colocar, pelo menos até o ano que vem, 40% da rede municipal estudando em tempo integral. Mas segundo ele, essa iniciativa é uma meta ousada. O prefeito falou ainda sobre valores imateriais como a amizade, o respeito e o intercâmbio cultural.

A criação do Ginásio Experimental Olímpico e o Programa Rio Criança Global também foram destaques no discurso do prefeito.

O Parque de Madureira, que foi palco para o desfile desta sexta-feira, será um dos três locais onde as pessoas poderão acompanhar gratuitamente todas as competições olímpicas por meio de telões chamados de "live sites". Aparelhos semelhantes estarão localizados no Porto Maravilha e em Campo Grande, na Zona Oeste.

Prefeito Eduardo Paes assiste ao desfile olímpico com alunos e professores da rede municipal no Parque Madureira%2C na Zona Norte Ricardo Cassiano / Prefeitura do Rio de Janeiro

Uma ampliação no Parque de Madureira também está prevista. Atualmente com 1,3 quilômetros de extensão, a área será expandida para 4,5 quilômetro. Uma pista de esqui será implantada nessa área.

Estiveram presentes a Secretaria Municipal de Educação e o presidente do Comitê Olimípico da Rio 2016 Arthur Nuzman. 

Você pode gostar