Por paulo.gomes

Rio - Presos durante operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Complexo do Chapadão, os traficantes Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fu da Mineira, e Cláudio José de Souza Fontarigo, o Claudinho da Mineira, devem ser transferidos para um presídio federal. O secretário de Segurança José Mariano Beltrame deve entrar com o pedido ainda nesta terça-feira.

Fu da Mineira e outros traficantes foram presos nesta terça-feira%2C durante operação do Bope no Morro do Chapadão%2C e levados para a 39ªDP (Pavuna)Divulgação

Além de Fu e Claudinho, também devem ser transferidos os traficantes César Augusto Alta de Araújo, o PQD, Robson Aguiar de Oliveira, o Binho do Engenho, Eduardo Luís Paixão, o Duda 2D, e Rafael Silva Gomes, o Guerreiro do Chapadão. Os seis criminosos foram presos nesta manhã, num terraço no interior do Morro do Chapadão.

Líderes da considerada a maior facção criminosa do Rio, Claudinho e Fu eram inimigos do traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, morto no último sábado. O Disque-Denúncia oferecia R$ 10 mil por informações sobre o paradeiros dos dois criminosos. O governador Luiz Fernando Pezão comentou a prisão dos bandidos. "A gente espera que agora eles fiquem atrás das grades", disse.

Fu estava foragido do sistema penal desde 2013, quando recebeu o benefício de redução de pena. Procurado também há dois anos, Claudinho cumpria pena em Rondônia. Ele foi beneficiado com a progressão de regime para o semiaberto, podendo ir visitar seus familiares por sete dias. Mas desde então não havia retornado para o presídio. Os criminosos foram encaminhados para a 39ªDP (Pavuna).

VEJA MAIS

Policiais do Bope prendem líderes do tráfico em Costa Barros

Após morte de Playboy, 6 mil alunos ficam sem aula na região de Costa Barros

Playboy pede para chefes de facções rivais pararem de trocar tiros de longe

Desde o último final de semana, o Comando de Operações Especiais da PM está ocupando por tempo indeterminado a região, após a morte de Playboy. Nesta manhã, durante a operação para prender os traficantes, houve troca de tiros, mas ninguém foi atingido. Além das prisões dos criminosos, os policiais apreenderam quatro fuzis, uma ponto 50, de uso exclusivo do exército norte-americano que pode derrubar até helicóptero, e munições.

Você pode gostar