Rio - A Polícia Civil tenta identificar os criminosos que na madrugada desta quinta-feira tentaram roubar um caixa eletrônico em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo informações do RJTV, um funcionário da prefeitura foi sequestrado com o objetivo de operar a retroescavadeira utilizada no crime. Ele teria ficado 13 horas em poder dos bandidos.
A ação dos criminosos aconteceu por volta das 3h, no estabelecimento localizado na Rua Marechal Bento Manoel esquina com Rua Vereador Laury Villar. Eles derrubaram a parede do local, mas não conseguiram efetuar o roubo. Um carro furou o bloqueio feito pelos bandidos e eles acabaram fugindo sem levar o caixa eletrônico. O caso foi registrado na 59ªDP (Duque de Caxias).
Em maio deste ano, oito bandidos fecharam a Rua Elisiário de Souza, no bairro Vila Norma, em São João de Meriti, também na Baixada Fluminense, usando dois caminhões e roubaram dois caixas eletrônicos de uma farmácia. O crime também ocorreu durante a madrugada.
Cinco dias depois, em Belford Roxo, uma farmácia e uma mercearia, na Estrada de Belford Roxo, foram arrombadas. Os caixas eletrônicos dos dois estabelecimentos foram levados. Na ocasião, donos de retroescavadeiras na região foram ouvidos na 54ªDP (Belford Roxo).