Por tiago.frederico

Rio - Menores infratores, que cumprem medida socioeducativa no Educandário Santo Expedito, em Bangu, Zona Oeste do Rio, incendiaram colchões, no início da noite desta quinta-feira, após dois deles desacatarem agentes e serem encaminhados à direção da unidade para serem punidos. O incêndio foi contido pelos agentes do Degase e o Corpo de Bombeiros entrou na unidade, após a chegada da Polícia Militar, para avaliar os danos e riscos. Segundo o Degase, não houve feridos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Degase (Sind-Degase), João Luiz Pereira Rodrigues, a unidade está superlotada, com 329 internos para 230 vagas. "Só no alojamento do incêndio, havia 12 internos onde deveriam ter três", ressaltou João Luiz.

Adolescentes envolvidos foram levados para a 34ª DP (Bangu)WhatsApp O DIA (98762-8248)

Em nota, o Degase minimizou o episódio, que classificou de "tumulto" e não "rebelião", mas confirmou que não há acomodações para os 329 internos. De acordo com o Degase, há apenas 232 camas no Santo Expedito. O registro da ocorrência foi feito na 34ª DP (Bangu), para onde foram encaminhados 12 adolescentes envolvidos no caso.

Você pode gostar