Por paulo.gomes

Rio - A Polícia Militar segue realizando uma série de operações para prender possíveis sucessores de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, morto no último sábado. Considerado o braço direito do antigo chefe do tráfico do Complexo da Pedreira, Jean Raynne da Silva Andrade, o Jean Piloto, foi morto na tarde de quinta-feira, durante troca de tiros com policiais. Nesta sexta-feira, os PMs estão atuando na Favela de Acari, na Zona Norte.

Policiais do Batalhão de Operações com Cães atua na Favela de Acari%2C na Zona Norte%2C para apreender drogas e armasSeverino Silva / Agência O Dia

Cerca de 120 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Choque e Grupamento Aeromóvel (GAM) fazem buscas no interior da comunidade. Até o momento, os policiais apreenderam 62 tabletes de maconha, 10,5 kg de maconha, 221 trouxinhas de maconha, carregador, munições e uma espada ninja. Um dos alvos da polícia é Carlos José da Silva Fernandes, o Arafat.

Por conta da operação policial, três escolas, três creches e cinco Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) da rede municipal estão sem atendimento nesta manhã. Com isso, segundo a Secretaria Municipal de Educação, 2783 alunos não tiveram aula nos bairros de Costa Barros, Irajá e Pavuna. Já a Secretaria de Estado de Educação informou que o Colégio Estadual Jornalista Rodolfo Fernandes, na Pavuna, interrompeu suas atividades, prejudicando cerca de 400 estudantes.

A recompensa por informações sobre Jean Piloto, oferecida pelo Disque-Denúncia, era de R$ 2 mil. O criminoso era apontado pela polícia como o maior assaltante de carga do estado. Minutos antes de ser morto, Jean postou uma foto do Playboy no Facebook. Ele gostava de mostrar membros da quadrilha e exaltar suas ações na internet.

VEJA MAIS

GALERIA: Polícia encontra espada ninja durante operação na Favela de Acari

Jean Piloto postou foto de Playboy no Facebook minutos antes de ser baleado

Apontado como braço direito de Playboy, Jean Piloto morre em hospital

“Ele era tão ousado que publicava tudo no Facebook. Não escondia nada do que fazia”, lembrou o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Marcelo Luiz Santos Martins.

O Comando de Operações Especiais da PM está atuando em Costa Barros e bairros vizinhos desde o último sábado, após a morte de Playboy. Na terça-feira, seis traficantes do Complexo do Chapadão, entre eles Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fu da Mineira, e Cláudio José de Souza Fontarigo, o Claudinho da Mineira, foram presos pelo Bope. Com os traficantes, os policiais apreenderam um fuzil ponto 50, que pode derrubar um helicóptero.

Você pode gostar