Por adriano.araujo

Rio - O Procon realizou uma nova etapa da Operação Roleta Russa, desta vez tendo como alvo a garagem da Viação Bangu, no bairro da Zona Oeste do Rio, na madrugada desta sexta-feira. Foram interditados 48 dos 55 ônibus fiscalizados. Em apenas seis, não foram encontradas irregularidades. Num dos coletivos, os botões de parada estavam com defeito e o sinal só era dado quando a corda era puxada. Esse ônibus, no entanto, não foi interditado. A operação contou com o apoio de policiais do 14º BPM (Bangu).

Foram interditados 48 dos 55 ônibus fiscalizadosDivulgação

Entre os problemas encontrados nos ônibus vistoriados, estão bancos soltos, elevadores para o acesso de cadeirantes com defeito, lanternas, faróis e luzes de ré queimadas. Muitos ônibus foram chegando das ruas à garagem da empresa enquanto a fiscalização ocorria, demonstrando que a empresa coloca para circular veículos em más condições de conservação, colocando em risco a vida dos seus funcionários e dos passageiros. Ao contrário das outras fiscalizações recentes, nesta não foram encontrados ônibus com problemas na documentação.

Com a operação desta sexta-feira, chegou a 213 o número de ônibus interditados este ano pelo Procon Estadual em ações da Operação Roleta Russa. Alguns deles tiveram os problemas solucionados e foram liberados. Nesta quinta, por exemplo, os fiscais desinterditaram o último dos 26 ônibus da empresa Paranapuan, da Ilha do Governador, que haviam sido interditados no dia 14 de julho.

Você pode gostar