Por paloma.savedra

Rio - O 3º BPM (Méier) reforçou o patrulhamento na Avenida Dom Helder Câmara, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio, e nos acessos à comunidade Bandeira 2, na região, após o ataque de bandidos a três ônibus na tarde desta segunda-feira. Os coletivos foram incendiados causando pânico entre motoristas e moradores do bairro. Os veículos foram totalmente destruídos. 

Ônibus pegam fogo na Avenida Dom Helder Câmara

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que tem realizado diversas operações para prender criminosos e apreender armas e drogas na comunidade Bandeira 2. A ação de criminosos nesta tarde teria sido ainda em represália à operação da PM na comunidade nesta manhã. Os policiais apreenderam 200 trouxinhas de maconha, 200 pedras de crack e 200 pinos de cocaína. Criminosos atiraram contra os policiais e houve confronto. Uma pessoa ficou ferida e foi levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier.

Foto mostra os dois ônibus em chamas no Viaduto de Del Castilho no sentido CascaduraEnviado para o email odia24horas

A PM lembrou ainda que o Batalhão de Ação com Cães (BAC) realizou operação na comunidade no último sábado e apreendeu 700 quilos de maconha prensada no interior de um imóvel. Os cães acharam também um fuzil, uma submetralhadora, três pistolas, granada, 631 munições de diversos calibres e um adaptador da pistola Glock que transforma a arma em uma submetralhadora. Ainda foram apreendidos oito tabletes de crack, 1.767 pinos de cocaína e 4.553 pedras de crack.

Em nota, a Rio Ônibus manifestou seu total repúdio ao ataque criminoso realizado por volta das 16h45 desta segunda-feira, em Del Castilho, que pôs em risco a segurança de passageiros e rodoviários das linhas 687 (Pavuna-Méier), 615 (Pavuna-Del Castilho) e 917 (Realengo-Bonsucesso), do consórcio Internorte. Com mais esses três carros incendiados, sobe para 12 o total de ônibus queimados e totalmente destruídos na cidade do Rio desde janeiro de 2015, causando um impacto de cerca de R$ 4,5 milhões às empresas.

Um dos ônibus queimados por moradores no Viaduto de Del CastilhoEnviado para o email odia24horas



Você pode gostar