Por tiago.frederico

Rio - Um tentativa de assalto terminou com uma homem morto, em Piedade, Zona Norte do Rio, no início da madrugada desta segunda-feira. Um homem reagiu ao ser abordado por um ladrão quando saía com seu carro de uma casa de festas na Rua João Pinheiro. Policiais do 3º BPM (Méier), que faziam patrulhamento na região, souberam que Fabiano Basílio da Silva, de 34 anos, estava praticando os roubos. Quando a viatura chegou ao local, o homem entrou em uma Kombi de transporte de passageiros para fugir. Houve perseguição e troca de tiros na esquina com a Avenida Dom Hélder Câmara.

Ladrão foi baleado e morreu durante troca de tiros em PiedadeWhatsApp O DIA (98762-8248)

Fabiano desceu da van e correu em direção à Travessa Godinho da Costa. Enquanto tentava fugir novamente, acabou sendo atingido por disparos. PMs disseram que socorreram o homem, porém ele morreu antes mesmo de chegar ao hospital. Luis Andre Sodré Gonçalves, motorista da Kombi, acabou sendo preso em flagrante e autuado por roubo.

Com Fabiano, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com munições, além de pertences das vítimas, como relógios, celulares e um cordão de ouro. O caso foi registrado na 25ª DP (Engenho Novo), que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte do assaltante. Foi feita uma perícia no local e o corpo de Fabiano foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. As armas dos policiais envolvidos na ação foram apreendidas para perícia. A vítima do roubo prestou depoimento e reconheceu os autores.


Você pode gostar