Por adriano.araujo

Rio - A Justiça cumpriu, na manhã desta terça-feira, uma determinação de reintegração de posse na Vila Militar do Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte. O terreno, que pertence a Aeronáutica, está ocupado há várias décadas por moradores da comunidade Rádio Sonda.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o processo para reaver o terreno foi iniciado em 1998 e, desde o ano passado, foi determinada reintegração, não cabendo mais recurso. Segundo a Aeronáutica, o terreno é considerado estratégico pela Aeronáutica.

Policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) acompanharam os dois oficiais de Justiça que foram cumprir a determinação de reintegração de posse. Segundo a PM, a remoção foi tranquila e os policiais já deixaram o local.

No terreno fica a comunidade conhecidada como Rádio Sonda. Mais de 100 famílias viveriam na localidade que tem mais de seis décadas de existência. No mês passado foram realizadas pelos menos mais duas ações de reintegração de posse, deixando moradores sem casa.

Você pode gostar