Por paulo.gomes

Rio - O prefeito Eduardo Paes assinou nesta quarta-feira dois decretos que homenageiam seus antecessores Marcello Alencar, morto em junho de 2014 e Luiz Paulo Conde, que morreu no mês passado. Eles emprestarão seus respectivos nomes a novas construções que estão em andamento na Região Portuária da cidade.

O túnel da via expressa que começa na Avenida General Justo, na altura da entrada do 3º Comar, e segue até a Rua Rivadávia Corrêa, passará a se chamar Túnel Prefeito Marcello Alencar. Já o parque urbano localizado entre os números 2 e 509 da Avenida Rodrigues Alves terá o nome de Parque Urbano Prefeito Luiz Paulo Conde.

Filiado ao PDT, Marcello Alencar foi nomeado prefeito do Rio de Janeiro em 1983 pelo então governador Leonel Brizola e exerceu o mandato até 1986. Em 1989, voltou à prefeitura da cidade através do voto direto, onde ficou até 1992.

Já Luiz Paulo Conde, que lutava contra um câncer na próstata, morreu no dia 21 do mês passado. Ele foi prefeito do Rio entre 1997 e 2000, quando concluiu o projeto Rio Cidade, a Linha Amarela e também o Favela-Bairro. Ele tentou a reeleição, mas perdeu para o seu antecessor, Cesar Maia.

Você pode gostar