Por adriano.araujo

Rio - Mais uma novidade foi anunciada nesta segunda-feira, quando começou a chegar às lojas do ramo no Rio de Janeiro e em boa parte do Brasil, o primeiro carregamento de quase 30 toneladas da bala Juquinha, que volta ao mercado de “roupa nova”, conforme o DIA antecipou no domingo. Os novos donos da marca, Antônio Tanque, 57 anos, e seu filho, Vitor Tanque, 25, que fizeram questão de acompanhar pessoalmente o abastecimento dos primeiros 200 pontos de vendas na Capital carioca, revelaram que uma empresa espanhola está negociando a fabricação da Juquinha em forma de gelatina.

Galeria: Veja como é a preparação da bala mais famosa do Brasil

Conforme o DIA antecipou nesta segunda-feira, a bala mais consumida no Brasil há 64 anos, terá ainda novas versões, em fase de testes, como drops, chicletes e pirulito-carimbo, que promete deixar o formato da carinha do mascote da marca na língua e na pele da criançada. “Estamos fechando mais essa novidade com os espanhóis”, adiantou Antônio.

LEIA MAIS: Novo pirulito-carimbo vai ‘tatuar’ mascote da bala Juquinha na criançada

Fernanda Ramos foi a primeira a receber nova versão da bala Juquinha das mãos do dono da marca%2C Antonio TanqueBruno de Lima / Agência O Dia

Os revendedores da Juquinha comemoraram a volta das bala às prateleiras. “Graças a Deus, agora não precisarei mais ficar ouvindo todos os dias, desde que a distribuição foi interrompida (em maio): 'tem bala Juquinha? Quando vai chegar?. Não consigo mais viver sem a bala...'”, disse Fernanda Ramos, 52, proprietária da doceria Esplendor, na Lapa, a primeira a receber o produto das mãos dos empresários.

“Vamos sempre acompanhar de perto a distribuição, conversando com os revendedores. Assim poderemos garantir um produto com cada vez mais qualidade no mercado”, ressaltou Antônio. Nos próximos seis meses, mais de 300 toneladas do confeito chegarão às lojas.

Segundo Vitor, nos próximos dias a distribuição estará totalmente normalizada em todo o estado. As primeiras carretas da bala foram carregadas com o sabor mais tradicional, o de tutti-frutti, com uma pequena alteração, que a deixou mais azedinha. A partir de outubro, outros quatro – uva, framboesa, morango e maçã-verde - também passarão a ser comercializados.

Para a produção do confeito, em Lajeado, a 120 Km de Porto Alegre (RS), a Florestal Alimentos S/A, uma das cinco maiores fábricas do Brasil no seguimento, contratada para produzir a nova versão da Juquinha, fez adaptações sem parte de seu maquinário para manter o formato quadrado, único no País. As embalagens também ganharam cores mais vivas e um personagem mais esbelto e voltado para a saúde e o esporte.

Você pode gostar