Por paloma.savedra

Rio - O empresário Ivo Nascimento Pitanguy, de 59 anos, foi indiciado nesta segunda-feira por homicídio doloso (quando há intenção de matar) e embriaguez ao volante, pelo atropelamento do operário José Ferreira da Silva na madrugada da última sexta-feira (21). Filho do famoso cirurgião plástico Ivo Pitanguy, Ivinho — como é conhecido — foi preso em flagrante por homicídio culposo (sem intenção de matar) no mesmo dia da morte da vítima e está na Cadeia Pública José Frederico Marques, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, desde a tarde deste domingo.

Leia mais:

Filho de Pitanguy deixa hospital e é transferido para Bangu

Nova testemunha diz que Pitanguy aparentava estar alcoolizado

'Quero que ele fique preso', diz irmão de operário atropelado

Após o acidente, Ivo chegou a ser internado no Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul do Rio, onde ficou sob custódia da Polícia Civil. Na madrugada de sábado, a defesa de Ivo protocolou um pedido de liberdade provisória ao juiz de plantão judiciário no Tribunal de Justiça do Rio. O pedido, porém, foi negado.

Pedestre foi atingido na calçada da Rua Marquês de São Vicente%2C na Gávea. Chovia no local%2C no momento do acidenteReprodução / TV Globo

Em entrevista a Lu Lacerda, do IG, o cirurgião Ivo Pitanguy lamentou o acidente envolvendo o filho. "Estamos tentando amenizar a realidade, tudo me chocou muito, pelo infortúnio. Para superar o que houve, só o tempo, por ambos os lados.” E completou: “Numa situação dessas, todo mundo sofre”

José (à esquerda) deixou filhos de 9 e 11 anos. Irmão da vítima disse que corpo será sepultado hoje em PernambucoMaíra Coelho / Agência O Dia

Empresário acumula mais de 240 pontos na carteira

Ivo recebeu 70 multas nos últimos cinco anos. Desse total, 14 foram por dirigir embriagado. Com esse número, ele deveria ter tido o documento apreendido: com 20 pontos na carteira, o motorista já perde o direito de dirigir.

O Detran informou que vai suspender a carteira de habilitação de Ivo. Segundo o órgão, ele atingiu o limite de 20 pontos no prontuário de infrações de trânsito entre 2014 e 2015. Em um período de 12 meses, ele somou 27 pontos até o dia 21 de junho deste ano. Além disso, diante "da gravidade do acidente, será aberto também um processo administrativo para que o condutor seja submetido novamente a novo exame prático para averiguar a sua capacidade de direção de automóveis".

Você pode gostar