Por paloma.savedra

Rio - Sob forte comoção, o corpo de Clayton da Silva Modesto, de 17 anos, foi enterrado na tarde sexta-feira, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O jovem, que era morador do Pavão-Pavãozinho, estava desaparecido desde a última sexta-feira e foi encontrado na quarta-feira morto enterrado na mata do Morro da Babilônia, no Leme.

Familiares e amigos de Clayton protestaram contra a morte do jovem e caminharam do Pavão-Pavãozinho até o cemitérioWhatsApp O DIA (98762-8248)

Antes do cortejo, parentes e amigos caminharam do Pavão-Pavãozinho até o cemitério em protesto à morte de Clayton. Durante o enterro, um confronto foi registrado nesta tarde na Babilônia. Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Babilônia/Chapéu Mangueira, tiros foram ouvidos, na localidade da Caixa D'água, no alto do Morro Chapéu Mangueira. Ainda segundo a unidade, os agentes fazem buscas na região na tentativa de localizar os autores dos disparos.

Segundo familiares de Clayton, o jovem foi visto sendo levado para a mata por PMs. No mesmo dia, houve confronto na comunidade da Babilônia. No dia seguinte ao desaparecimento, o Batalhão de Ações com Cães (BAC) realizou buscas por suspeitos que tivessem trocado tiros contra os policiais da UPP. 

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte do jovem e ainda ouvirá parentes da vítima.

Você pode gostar