Por tiago.frederico

Rio - Um homem identificado como José Célio Mendes, de 52 anos, foi atingido por uma bala perdida no Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio, na manhã deste domingo. Ele foi ferido na mão enquanto jogava futebol. No mesmo momento havia uma troca de tiros entre agentes da Unidade de Polícia Pacificadora da região e bandidos.

Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, policiais abordaram um suspeito na localidade conhecida como Grota por volta das 9h. Houve perseguição, mas o rapaz conseguiu escapar. O morador ferido foi encaminhado inicialmente para a UPA da Tijuca e depois transferido para o hospital do Andaraí. Apesar do susto, ele passa bem.

LEIA MAIS:

Homem é preso após tiroteio na Cidade de Deus

Complexo da Penha tem policiamento reforçado após cinco PMs ficarem feridos

Após o tiroteio, o morador ferido pediu ajuda aos policiais, que o socorreram até a Unidade de Pronto Atendimento da Tijuca. Em seguida, os agentes o levaram para o Hospital Federal do Andaraí. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca).

Polícia Civil investiga morte de homem no Morro do Fallet

Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) acompanharam uma perícia realizada pelos peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, no Morro do Fallet, em Santa Teresa, Centro do Rio, na manhã deste sábado. A equipe foi recebida a tiros por criminosos quando chegava ao local, mas ninguém ficou ferido.

Os peritos foram investigar as circunstâncias que levaram Bruno Cura da Silva a morrer neste sábado, após confronto entre traficantes e criminosos na comunidade. O comando da Unidade de Polícia Pacificadora Coroa/Fallet/Fogueteiro afirmou que policiais faziam patrulhamento na favela quando se depararam com criminosos armados que efetuaram disparos contra a guarnição.

Bruno acabou ficando ferido no confronto. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos. Na ação, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, um rádio transmissor, além de 60 pedras de crack.

O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá). Os policiais que participaram do confronto tiveram suas armas apreendidas e prestaram depoimento. Segundo a Polícia Civil, as investigações estão em andamento.

Tiroteio assusta moradores na Pavuna

Outro tiroteio foi registrado, neste domingo, na Zona Norte do Rio. Policiais do 41º BPM (Irajá) faziam uma abordagem, no final da manhã, na Pavuna, próximo às comunidades Himalaia e Caminho de Jobe, no Complexo do Chapadão, quando bandidos escondidos nas favelas efetuaram disparos contra os agentes. Ainda não há informações sobre feridos.

Você pode gostar