Por tiago.frederico

Rio - Um milhão de pessoas são esperadas para a 15ª edição da Parada LGBT de Madureira, na Zona Norte do Rio, neste domingo. O evento, que começa às 13h e vai até as 23h, receberá David Brazil e Valesca Popozuda, entre outras personalidades. "Estamos aguardando a confirmação da Suzana Vieira, que está filmando e ainda hoje tem compromisso na Grande Rio", disse com expectativa a organizadora Loren Alexander.

Com o tema "Madureira, terra do samba e da diversidade. Somos muito e estamos aqui", a parada terá ações sociais, como vacinação contra a Hepatite B, testagem do HIV, exame de esforço do pulmão e de hanseníase. Tendas abrigarão os 16 enfermeiros que estarão disponíveis para fazer atendimento de emergência e 10 veículos, entre ambulâncias e UTI móveis, estarão à disposição da equipe médica. As ações são uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde, da Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual do Município e do Grupo Pela Vida. Policiais do 9º BPM reforçarão a segurança e agentes da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Ordem Pública e conselheiros tutelares também estarão presentes.

O motorista que for ao bairro deve ficar atento às mudanças no trânsito. Como algumas vias estarão interditadas, a CET-Rio montou um esquema especial. Confira:

O estacionamento foi proibido nos dois lados da Na Rua Américo Brasiliense. Só está permitido parar o carro no lado ímpar da Rua Manuel Marquês. Regime de mão dupla foi implantado na Rua Carolina Machado, no trecho entre as ruas Américo Brasiliense e Francisco Batista. Ao todo, são 19 os pontos de bloqueio. Controladores de tráfego são responsáveis por orientar motoristas sobre os desvios, manter a fluidez do trânsito e ordenar os cruzamentos.

Vias interditadas

Rua Carvalho de Souza, entre a Rua Francisco Batista até a Avenida Edgard Romero;

Rua Ministro Edgard Romero, entre a Rua Carolina Machado até a Estrada da Portela;

Estrada do Portela, entre a Avenida Edgard Romero até a Rua Américo Brasiliense;

Rua Dagmar da Fonseca, entre a Avenida Edgard Romero até a Estrada do Portela;

Travessa Natal, entre a Rua Carvalho de Souza até a Rua Carolina Machado;

Travessa Almerinda Freitas, entre a Rua Carvalho de Souza até a Rua Carolina Machado;

Rua Maria Freitas, entre a Rua Carvalho de Souza até a Rua Carolina Machado.

Você pode gostar