Por paulo.gomes

Rio - A Secretaria de Estado de Transportes apresentou na manhã desta segunda-feira o balanço da reforma de seis estações de trem para os Jogos Olímpicos do próximo ano. A concessionária SuperVia investiu R$ 250 Milhões nas reformas das estações Deodoro, Engenho de Dentro, Magalhães Bastos, Ricardo de Albuquerque, São Cristóvão e Vila Militar. A previsão é que elas fiquem totalmente prontas em abril de 2016, quatro meses antes das Olimpíadas.

A estação Deodoro terá integração multimodal com o futuro BRT TransolímpicoDivulgação / Governo do Estado

"São seis estações sendo reformadas, mais a estação de Madureira, que vai ser entregue dando mais conforto ao usuário. Isso também prepara o sistema ferroviário para o desafio dos Jogos Olímpicos e para o futuro. Muito importante que o carioca saiba que nos Jogos ninguém vai chegar de automóvel ou de transporte particular aos estádios. Todo mundo vai usar o transporte público", diz o secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osório.

Duas estações estão sendo reformadas para a integração multimodal. Em São Cristóvão, a integração acontecerá entre trens e metrô. Enquanto em Deodoro, a integração acontecerá entre o trem e os ônibus do futuro BRT Transolímpico. "Todo mundo vai usar o transporte público. Isso é muito importante porque o legado da melhoria do sistema de transportes depois dos Jogos será um grande benefício para cariocas e fluminenses", afirma o secretário.

Você pode gostar