Por paulo.gomes

Rio - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Carga (DRFC) realizaram na manhã desta segunda-feira uma operação no Complexo da Penha, na comunidade do Kelson's e na Cidade Alta, em Cordovil, ambos na Zona Norte. O objetivo da ação, denominada Patrono, era cumprir 12 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão contra uma quadrilha que tem envolvimento com roubo de caminhões de cargas e tráfico de drogas. Paulo Henrique Batista Franco, Diego Borges dos Reis, Ryan Assis da Silva Rocha e Ronaldo da Conceição foram presos e serão indiciados por associação ao tráfico de drogas.

Os agentes apreenderam uma espingarda e dois revólveres. Logo no início da operação, que contou com 60 policiais de diversas delegacias especializadas e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), um intenso tiroteio foi relatado pelos moradores da Penha através do WhatsApp do Dia (98762-8248).

De acordo com a Polícia Civil, os traficantes dessas comunidades auxiliam os ladrões cedendo as armas, geralmente fuzis, e também oferecendo os locais para que as cargas roubadas possam ser escondidas. A próxima etapa da investigação é identificar quem são os receptores dessas cargas. Segundo a polícia, alguns comerciantes compram os produtos com até a metade do preço. "O ladrão de carga ele só trabalha porque, infelizmente, há maus comerciantes que compram essa carga", diz Marcelo Martins, delegado-titular da DRFC, ao RJTV.

Por conta da operação, 11 escolas, dois Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI's) e duas creches estão fechadas no Complexo da Penha e no Kelson's. Com isso, segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), 3.861 alunos não tiveram aula nesta segunda-feira. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) afirmou que suas unidades estão funcionando normalmente.

Você pode gostar