Por tiago.frederico

Rio - Policiais do 14º BPM (Bangu) e do Batalhão de Polícia de Choque realizam uma operação na Favela de Antares, em Santa Cruz, na manhã desta segunda-feira. Através do WhatsApp do DIA (98762-8248), leitores relatam que um intenso tiroteio na região interrompeu a circulação dos trens da SuperVia no ramal Santa Cruz. Uma composição, que seguia da Central do Brasil para o bairro da Zona Oeste, precisou ficar parada cerca de 20 minutos antes de chegar à estação Tancredo Neves.

"Teve um trem que seguia no sentido Santa Cruz que parou na estação Tancredo Neves, mas acabou voltando no sentido Central. O maquinista anunciou que só pararia em Tancredo Neves se visse que tinha condições de segurança. Mas, graças a Deus, ja estava tudo bem. Muitas pessoas vieram andando de Tancredo Neves até Paciência", relatou um passageiro.

Segundo a SuperVia, o Centro de Controle Operacional solicitou que, entre 8h45 e 9h05, os trens que estavam nas imediações da estação aguardassem ordem de circulação para seguir viagem. A concessionária disse que o pedido ocorreu devido a problemas de segurança pública nas proximidades da estação Tancredo Neves.

Passageiros aguardam tiroteio passar para seguirem viagem no ramal Santa Cruz. Na foto%2C plataforma da estação Tancredo NevesWhatsApp O DIA (98762-8248)

Ainda segundo a SuperVia, passageiros foram informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações. "A concessionária adota o procedimento de forma a garantir, em primeiro lugar, a segurança de seus passageiros", explicou.

A Polícia Militar ainda não informou qual é o objetivo da operação. Também não há informações sobre feridos, prisões ou apreensões. As secretarias Municipal e Estadual de Educação disseram que, apesar do tiroteio, todas as unidades de ensino da região funcionaram normalmente nesta manhã. O Consórcio BRT afirmou que ações policiais não chegaram a afetar a operação no corredor Transoeste.

Você pode gostar