Por nicolas.satriano

Rio - Alunos dos cursos técnicos e profissionalizantes da Faetec, como os de Cozinheiro, Manicure, Salgadeiro, Cabeleireiro e Montador e Reparador de Computadores, por exemplo, terão acesso a linhas de crédito subsidiadas pelo governo estadual para investir no sonho do negócio próprio.

O benefício foi assegurado em acordo de cooperação assinado ontem, no Palácio Guanabara. “Em tempos de crise, temos que celebrar uma parceria desta, que potencializará a vida profissional dos alunos da Faetec”, destacou o governador Luiz Fernando Pezão.

O acordo prevê, inicialmente, linhas de crédito que variam de R$ 300 a R$ 15 mil, com taxas de juros de somente 3% ao ano, sem aplicação de indexadores inflacionários e com 24 meses para amortização”, explicou o presidente da Faetec, Wagner Victer.

Além do financiamento, a parceria conta com orientação na elaboração de planos de negócios e acompanhamento da aplicação desses recursos na criação de

Os estudantes selecionados para o programa receberão um treinamento gratuito, aplicado por especialistas do Sebrae, sobre os planos de negócios e como se tornarem mais competitivos no mercado. As inscrições para participar desse projeto serão realizadas nas próprias unidades no decorrer dos cursos de Qualificação Profissional da Faetec.

Esse projeto tem como foco identificar alunos de unidades da Faetec de todo o estado que tenham espírito empreendedor e buscam nos cursos uma alternativa para melhorar de vida.

“Já cuidávamos do ensino e buscávamos empregabilidade para que alunos pudessem ingressar no mercado de trabalho na melhor forma possível. Agora damos um passo a mais. Com essa parceria com a AgeRio (a agência de fomento do estado), vamos incentivar o empreendedorismo para os nossos alunos, gerando empregos e renda no estado”, garantiu o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.


Você pode gostar