Por nicolas.satriano
Explosão em posto deixou feridosWhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Sete pessoas ficaram feridas após uma explosão num posto de gasolina BR, em Maria da Graça, na Zona Norte da cidade, na noite desta quarta-feira. Socorridas por bombeiros, cinco vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e duas foram levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Todos os feridos estavam em estado moderado, segundo a assessoria da corporação. 

Quatro quartéis — Méier, Benfica, Caju e Central —foram acionados para combater o incêndio e socorrer as vítimas. Elas foram identificadas como Cristiane S. Ventura, 29 anos, Ana Cristina S. Barauna, 45 anos, Sérgio P. Neves, 29 anos, Marcus Leandro B. da Silva, 37 anos, e uma menina de 7 anos, levadas para o Salgado Filho; e Patrícia de F. do Vale, 40 anos, e Vera do Vale, 78 anos, levadas para o Souza Aguiar. O estado de saúde das vítimas é desconhecido.  

A técnica de enfermagem Estefane Felício, 19, testemunhou o acidente. Ela estava em sala de aula quando ouviu o estrondo e disse ter se assustado com as labaredas que saíam do posto. 

"De repente, ouvimos um barulho muito forte. Abrimos a janela e vimos só fogo. Corremos para ver o que tinha acontecido e o cheiro de gasolina e fumaça eram insuportáveis. Muita correria e pânico na rua. Vimos pessoas desesperadas. Algumas delas teriam sido arremessadas. O fogo foi dentro do posto, não vimos nenhum carro em chamas", contou Estefane. 

Segundo informações do 3º BPM (Méier), o posto fica ao lado do supermercado Multimarket na Avenida Dom Helder Câmara. O Centro de Operações da prefeitura confirmou que a via foi interditada, nos dois sentidos, próximo ao local do incêndio e o tráfego foi desviado para a avenidas dos Democráticos e Martin Luther King.

Posto de combustíveis ficou completamente destruído após explosãoAlexandre Brum / Agência O Dia


Você pode gostar