Por paloma.savedra

Rio - A polícia localizou o suspeito de roubar uma viatura da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) nesta terça-feira. Durante uma perseguição policial, em São João de Meriti, ele foi baleado e fugiu com o veículo. Ele ainda deu entrada no Hospital Municipal Doutor Moacir Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias, com nome falso. O homem continua na unidade e está sob custódia da Polícia Militar. A DH já pediu a prisão temporária dele por tentativa de homicídio contra os policiais civis. 

De acordo com policiais, ele foi identificado depois de receber visitas de familiares na unidade. Parentes de outro internado teriam ouvido a conversa do suspeito com os visitantes. Eles avisaram a direção do hospital sobre o caso e a PM foi acionada.

Os agentes da especializada seguiam o criminoso pela Rua Barão do Piraí nesta terça-feira. Na esquina com a Avenida Comendador Teles, os policiais pararam a viatura e foram a pé atrás do suspeito, que entrou na Rua Barão do Flamengo. Houve uma intensa troca de tiros e o bandido acabou sendo baleado. Mesmo ferido, ele pulou o muro de uma casa, atravessou pelo quintal e pulou novamente um muro, voltando para a Rua Barão de Piraí, onde a viatura estava estacionada. O homem entrou no veículo e fugiu.

Ainda de acordo com as informações, enquanto fugia passando por dentro da residência, o criminoso aproveitou para trocar de roupas. No local, ele teria deixado a roupa suja de sangue que estava vestindo, além de documentos.

De acordo com a Polícia Civil, a DHBF vai instaurar sindicância para apurar o caso. O veículo que o criminoso usou para fugir foi recuperado e ele também já foi identificado. A especializada, porém, não divulgou a identificação do suspeito. O motivo pelo qual os agentes o estavam perseguindo também é desconhecido.

Você pode gostar