Por paloma.savedra

Rio - Uma tentativa de estupro na Universidade Veiga de Almeida (UVA), na Tijuca, Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira foi denunciada por alunos da instituição. Na página Uva da Depressão, no Facebook, um grupo relata que uma aluna quase foi violentada no quarto andar da universidade.

A vítima procurou a Polícia Civil, mas, segundo o delegado Marcus Neves, da 18ª DP (Praça da Bandeira), o relato da jovem configura crime por importunação ofensiva ao pudor, e não estupro. Segundo ele, os envolvidos serão chamados para depor na DP. 

Página UVA da Depressão denunciou uma tentativa de estupro na instituição nesta quinta-feiraReprodução Facebook

"Lamentável saber que uma das alunas quase foi estuprada hoje dentro da UVA. Não sabemos quem é, pois qualquer um pode entrar na faculdade. Isso é de fato lamentável, pois em um ambiente em que ficaríamos tranquilas e seguras, temos que lidar com isso. É um ótimo tema a se debater e repensar. O que a faculdade deveria fazer?", questionou o grupo que publicou o relato na página. 

Uma hora depois, outra publicação dava mais detalhes do fato: a menina teria sido abordada no 3º andar do bloco C, às 7:15, onde a aluna relata ter sido agarrada e forçada a ir para um local com menos movimentação no 4º andar do mesmo prédio. Ainda de acordo com o texto, "após conseguir escapar da situação, solicitou socorro aos seguranças da instituição, que não se comprometeram a prestar os cuidados necessários. A aluna ainda relata que tentou informar o caso a instituição (UVA), porém não obteve sucesso".

O pai da menina foi ao local e os dois foram até a delegacia para registrar o caso. A aluna diz que foi procurada algumas horas depois por representantes da instituição de ensino, que buscavam mais informações sobre o caso. Ela ainda tentará identificar o homem pelas imagens do circuito interno do campus.

Procurada pelo DIA, a universidade informou que ouviu a estudante e seus pais e recebeu o boletim de ocorrência, onde a estudante declara que um rapaz (ainda não identificado) tentou beijá-la à força. Ele teria fugido ao ver que outras pessoas se aproximavam. Diante do ocorrido, a instituição de ensino ressalta que está colaborando com a apuração dos fatos. 

Você pode gostar