Por nicolas.satriano

Rio - Eduardo Paes quer que a Concessionária Porto Novo passe a cuidar de toda a futura Orla Prefeito Luiz Paulo Conde, caminho para pedestres de 3,5 quilômetros que irá do Armazém 8 até a Praça 15, na altura do Restaurante Albamar. A medida é para manter o mesmo padrão de conservação em toda a área.

Pelo contrato com a prefeitura, a Porto Novo é responsável pelas obras do Porto Maravilha e por serviços como limpeza de ruas e manutenção de iluminação pública entre as avenidas Rodrigues Alves e Presidente Vargas.

Guarda própria
A Orla, que seguirá o trajeto da antiga Perimetral, será vigiada por um grupamento da Guarda Municipal que será criado por Paes. A Secretaria de Cultura foi encarregada de organizar um plano de ocupação que inclui diversas manifestações artísticas.

O prefeito e o Uber
Por falar no prefeito. Ele tem dito que o Uber, aquele sistema alternativo de transporte, não passa de “van de rico”.

Dar para receber
Marcelo Crivella se dispôs a apoiar a candidatura de Romário à prefeitura e a trocar seu PRB pelo PSB do ex-craque. O Baixinho retribuiria em 2018, quando faria campanha pelo colega de Senado na briga pelo Palácio Guanabara. Nada foi decidido.

Dívida bilionária
Pezão tem outro abacaxi para descascar. Funcionários do Judiciário ganharam na Justiça ações contra o governo que chegam a R$ 10 bilhões. Em uma delas, 400 pessoas apresentaram uma conta salgadíssima, de R$ 385 milhões.

Exercício forçado
Quem vai ao 4º Juizado Especial, no Catete, tem que fazer exercício. Há um mês que o elevador do prédio está parado: as audiências são no quarto andar, e o cartório fica no quinto.

Você pode gostar