Por paulo.gomes
Moradores ainda tentaram resgatar Cristian, mas não conseguiramReprodução Vídeo

Rio - O adolescente identificado como Cristian Soares da Silva, de 12 anos, foi baleado e morreu durante uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira, em Manguinhos. Revoltados, moradores protestaram fechando a Avenida Leopoldo Bulhões. Segundo informações enviadas ao WhatsApp do Dia (98762-8248), manifestantes também atearam fogo em um ônibus na Avenida dos Democráticos. 

O jovem foi atingido numa ação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Divisão de Homicídios (DH) da Capital. Também nesta terça-feira, próximo de Manguinhos, no Complexo da Maré, uma mulher foi baleada durante operação da Polícia Militar. 

A Polícia Civil ainda não informou se a vítima era suspeita de envolvimento com o tráfico no local. O clima no local é de tensão na comunidade e escolas dispensaram os alunos. O Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila, em Benfica, suspendeu as atividades nesta tarde.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação, 450 alunos ficaram sem aula. Na rede municipal, o número de estudantes que não puderam ir para a aula chegou a quase três mil alunos. Três Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) e uma creche não abriram. A secretaria informou ainda que o conteúdo perdido será reposto.

Você pode gostar