Por nicolas.satriano

Rio - Um jogo de empurra entre os governos federal e estadual tem prejudicado milhares de pessoas que não conseguem marcar, no site do Ministério do Trabalho (MTE), data para dar entrada no seguro-desemprego. O Informe fez o teste: em todas as tentativas, recebeu o aviso de que as datas estavam indisponíveis, esgotadas ou aguardando liberação.

Segundo o MTE, o problema ocorre apenas no Estado do Rio por conta do fechamento, pelo governo estadual, de postos do Sistema Nacional de Empregos: em 2014 havia 59; hoje são 35.

De lá pra cá
O estado diz que não recebe repasses de Brasília desde outubro e alega precisar de R$ 8,3 milhões para reabrir os postos no interior. Já o MTE cita problemas na prestação de contas feita pelo governo do Rio. Aconselha trabalhadores a procurar a superintendência regional do Ministério caso o prazo de quatro meses para requisitar o benefício esteja prestes a se esgotar.

Golpe
O Copa D’Or tem feito um alerta a quem é operado por lá. É preciso ter cuidado com pessoas que ligam para os pacientes, identificam-se como médicos ou funcionários do hospital e cobram pagamentos adicionais. A Rede D’Or ressalta que é preciso checar as informações com o próprio hospital.

Sem carros
Previsto para ser inaugurado em 2016, o VLT — aquele bonde moderno — será o único meio de transporte que poderá passar no trecho da Avenida Rio Branco entre as avenidas Nilo Peçanha e Presidente Wilson. Ônibus e carros serão banidos.

Sem placas
Quem tenta chegar à Bienal do Livro pela Grajaú-Jacarepaguá sofre para encontrar o caminho até o Riocentro. Não há qualquer placa indicativa.

Você pode gostar