Por nicolas.satriano

Rio - É a última oportunidade para quem quiser checar uma exposição das belezas do Monumento Natural das Ilhas Cagarras (MoNa Cagarras) no Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio.

Com entrada franca, na mostra estão expostas fotos da biodiversidade e do trabalho de campo realizado por pesquisadores. Começando nesta quarta-feria, o evento vai até o dia 13. De acordo com os organizadores haverá também amostras de animais e plantas, e espaços temáticos, além de palestras e atividades lúdicas e educativas. Material didático sobre o arquipélago será distribuído aos visitantes.

Exposição no Jardim Botânico mostra belezas do Arquipélago das CagarrasDivulgação

Os visitantes poderão ver de perto detalhes e curiosidades sobre todas as linhas de pesquisa do Projeto Ilhas do Rio, que desde 2011 mapeia a biodiversidade marinha e terrestre das ilhas Cagarra, Comprida, Palmas e Redonda, além das Ilhas Maricás, Tijucas e Rasa, incluídas em 2014 no Projeto.

Os espaços temáticos trazem dados nas áreas de Mergulho Científico, Aves Marinhas, Cetáceos, Botânica, Arqueologia, Geologia e Qualidade da Água e Poluição, apresentando para o público como os pesquisadores coletam as informações e as ferramentas científicas utilizadas em campo. A parte expositiva terá cerca de 80 fotos exclusivas e 10 ilustrações em aquarelas, que trazem detalhes da biodiversidade das Cagarras.


Você pode gostar