Por paulo.gomes

Rio - Agentes da Polícia Civil realizaram nesta quarta-feira uma grande operação em vários pontos do Rio e Baixada Fluminense contra quadrilha de milicianos. A ação, que contou com mais de 80 policiais, tinha como objetivo cumprir nove mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. Seis suspeitos foram presos, entre eles dois policiais militares. Armas também foram apreendidas na operação.

De acordo com as investigações, Alexsandro Dias da Silva, lotado no 20ºBPM (Mesquita) é suspeito de um assassinato de Fernando Andrade da Silva Tomaz, em março do ano passado, em Duque de Caxias. Já o PM reformado, Márcio José Deodato, conhecido como “Bebezão”, é apontado como o autor da morte de Lucas Felipe Bernardo Siqueira, também em 2014, em São João de Meriti.

Já os milicianos Orlando dos Santos Facioli Júnior, o “Júnior Chatuba”, Daniele Silva Rocha da Costa, a “Babalu”, Marcelo da Silva Barreto, o “Marcelinho”, e Leonardo Sousa da Silva atuam na região de Venda Velha, em São João de Meriti. Bruno André Martins Cândido segue foragido.

"O PM reformado e o PM da ativa foram indiciados por um homicídio ocorrido em São João de Meriti e em Caxias. Já os outros fazem parte de uma milícia privada que atua no bairro de Venda Velha, em São João de Meriti, explorando o transporte alternativo, extorquindo os motoristas, receptando veículos roubados", diz o delegado titular da Divisão de Homicídios (DH) da Baixada Fluminense, Fábio Cardoso.

Você pode gostar