Por fernanda.macedo

Rio - No Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios, que será comemorado neste sábado, o Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, receberá a VIII Ação Nacional Febrac – Limpeza Ambiental promovida pelo Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Rio de Janeiro (Seac-RJ).

"Temos percebido uma importante redução da quantidade de lixo recolhido nos últimos anos, o que nos mostra que nossa ação tem trazido resultados. A campanha vai muito além da limpeza promovida pelas empresas voluntárias. O maior objetivo é despertar na sociedade o sentimento de solidariedade e união em busca de um mundo melhor para todos. E no Rio, temos ainda a responsabilidade de conscientizar a população sobre a preservação de um importante símbolo ambiental para a cidade, a Lagoa Rodrigo de Freitas", disse o presidente do Seac-RJ, Ricardo Garcia.

Iniciativa contará com um mutirão de 160 trabalhadores voluntários de 14 empresas associadas ao Seac-RJReprodução / Facebook

A iniciativa contará com um mutirão de limpeza formado por 160 trabalhadores voluntários de 14 empresas associadas ao Seac-RJ, que atuará no entorno da Lagoa, das 8 às 14 horas. Após a separação, o lixo coletado será entregue a entidades locais de reciclagem.

Como parte das ações de conscientização da população, às 12 horas, os visitantes serão convidados a se juntar aos voluntários para realizar o abraço simbólico à Lagoa Rodrigo de Freitas, com concentração no Parque dos Patins. A ação representa um ato de solidariedade à preservação de um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e que abrigará as provas de remo e canoagem nas Olimpíadas de 2016.

O evento oferecerá ainda oficinas gratuitas, concurso cultural com artes criadas com produtos recicláveis, ofertas de postos de trabalho a deficientes, além de doação de livros e pilhas. O evento tem o apoio da Secretaria do Ambiente (SEA) do Estado do Rio de Janeiro, do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e da Prefeitura do Rio de Janeiro.



Você pode gostar