Por tiago.frederico

Rio - Criminosos promoveram ao menos dois arrastões, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, nesta semana. Segundo moradores, o primeiro foi na Rua João Paulo, na quarta-feira. O segundo, na Rua Ururaí e em vias adjacentes, ocorreu nesta sexta-feira, por volta das 6h30. Armados com fuzis, pistolas e até granadas, bandidos teriam utilizado um Fox para cometer os crimes.

"Cadê o 9°BPM (Rocha Miranda)? Cadê o planejamento? Cadê o policiamento ostensivo e preventivo que esta lá na Constituição?", questionou, irritado, um morador, que também preferiu não se identificar. Ele denúncia que bandidos escolhem o horário de troca das guarnições para fazer os arrastões. "Comerciantes e moradores, assustados, estão contabilizando os prejuízos!", relatou.

Segundo o comando do 9º BPM (Rocha Miranda), após ser acionado para o arrastão de quarta-feira, policiais intensificaram o patrulhamento à procura dos criminosos e recuperaram três carros roubados. A ocorrência foi encaminhada para a 40ª DP (Honório Gurgel).

A Polícia Militar, que afirmou desconhecer o caso desta sexta-feira, disse ainda que policiais fazem patrulhamento diário com rondas de viaturas em Honório Gurgel. A corporação também afirmou que o 9ª BPM frequentemente realiza operações nas comunidades da região para reprimir delitos e tráfico de drogas.

Em nota, a PM pediu que denúncias sejam feitas através do 190 ou do Disque denúncia 2253-1177 e afirmou que é importante que sejam feitos registros de ocorrências nas delegacias, "para que o estudo da mancha criminal possibilite novas estratégias de policiamento para o local". O policiamento foi reforçado na região. 

Você pode gostar