Rio - Cinco travestis e um homem foragido da Justiça foram presos, na Lapa, Centro do Rio, na madrugada desta sexta-feira. No primeiro caso, uma travesti presa acusada de tentativa de roubo. Agentes da Operação Lapa Presente disseram que um homem os procurou para denunciar que tinha sido atingido por golpes de estilete nas costas depois de se negar a entregar seus pertences ao travesti, quando passava pela Rua dos Arcos, na altura da Rua do Lavradio, por volta das 2h50.
Os agentes foram até o local indicado pela vítima e encontraram Gilson de Carvalho Júnior, de 21 anos, cujo nome social não foi divulgado. A travesti estava acompanhada de Leandro Reis dos Santos, de 35 anos, que estava sem documentos. Ambos foram encaminhados para a 5ª DP (Mem de Sá), onde policiais verificaram que contra Leandro havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
Ainda nesta madrugada, agentes da Operação Lapa Presente prenderam outras quatro travestis acusadas de furto. Marco Aurélio Alves de Oliveira, 26, Wesley Souza Lima Santos, 18, Wellington Luís Pereira Neves, 22, Roni da Silva Oliveira, 21, não tiveram seus nomes sociais divulgados. Com eles, além do telefone da vítima, foram encontrados mais três aparelhos sem chip. Todos foram levados para a 5ª DP (Mem de Sá), onde foi realizado o registro da ocorrência como furto qualificado e formação de quadrilha. Todos os acusados foram presos.