Por paulo.gomes

Rio - A Polícia Civil realiza uma megaoperação para combater o tráfico de drogas nas comunidades da Vila Cruzeiro e Parque Proletário, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira. De acordo com a 22ªDP (Penha), 27 pessoas já foram presas na ação que visa cumprir 42 mandados de prisão contra traficantes que atuam na região.

Segundo informações, os policiais também apuram a participação de alguns criminosos da comunidade nos arrastões nas praias da Zona Sul no último final de semana. Através do WhatsApp do DIA (98762-8248), moradores relataram um intenso tiroteio, mas até o momento não há registro de feridos.

A operação conta com a participação de 700 policiais dos departamentos gerais de Polícia da Capital (DGPC) e Especializada (DGPE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e do Serviço Aeropolicial (Saer), além do apoio de PMs das UPPs do Parque Proletário e Vila Cruzeiro e do Batalhão de Cães.

Por conta da ação, três escolas e duas creches da rede municipal estão sem atendimento nesta manhã. Com isso, segundo a Secretaria Municipal de Educação, 1.164 não tiveram aula. Já a Secretaria de Estado de Educação afirmou que suas unidades funcionam normalmente.

Você pode gostar