Por adriano.araujo

Rio - Dez pessoas, integrantes de uma quadrilha de roubo de caixas eletrônicos, foram denunciadas pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ) pela explosão de máquinas e roubo de mais de R$ 148 mil no Centro de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense.

A denúncia foi feita pelo promotor Sergio Ricardo Fernandes Fonseca, da Promotoria de Justiça de São Francisco de Itabapoana. Entre os denunciados está o líder do bando, Lucas Ramos de Oliveira, conhecido como “Lucas Mineiro”, além de Evaldo Pereira da Silva, Eugênio de Oliveira, Welton Souza da Silva, Lucas da Silva Ferreira, Josenilton Monteiro Cerqueira, Uelton Alves Areas, Wanderson Fernandes Ramos, Felipe Nunes de Meneses, Glauber Duarte da Silva. 

Segundo Fonseca, com a ação criminosa os ladrões "expuseram a perigo a integridade física e o patrimônio de terceiros, mediante explosão de substâncias de efeitos análogos à dinamite. Isso porque, próximo ao local, havia várias residências."

No último dia 17, foi realizada a chamada "Operação Detonação", feita em conjunto com as polícias Civil, Militar e agentes da Polícia Rodoviária Federal. Dezoito pessoas foram presas e com os 10 denunciados foram encontradas uma grande quantidade de explosivos idênticos aos usados nas explosões. 

Eles vão responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa, furto e explosão.

Você pode gostar