Por tiago.frederico

Rio - Sessenta e nove torcedores foram autuados por desacato e lesão corporal, neste domingo, na entrada Sul do Maracanã, antes do jogo Flamengo x Vasco, pela série A do Campeonato Brasileiro. Os torcedores, que não tiveram seus nomes divulgados, eram 65 da Torcida Jovem Fla e quatro da Raça Rubro-Negra.

Segundo o Juizado Especial do Torcedor, todos foram liberados depois que foram identificados e citados. Por se tratar de crime com pena máxima de dois anos e meio, eles não permaneceram presos. No entanto, foram proibidos de frequentar estádios durante os jogos do Flamengo até o final do campeonato deste ano. Os torcedores têm 10 dias para apresentar defesa prévia. Após esse prazo, uma audiência de instrução e julgamento para ouvir depoimentos será marcada.

Bandeiras falsas

Ainda neste domingo, policiais da Delegacia de Defraudações apreenderam cinco bandeiras falsificadas do Flamengo, no entorno do estádio do Maracanã, durante uma ação de repressão qualificada. Um ambulante que estava vendendo o material na rampa da UERJ foi detido.

Segundo agentes da especializada, ele, que tinha passagens na Polícia Civil, oferecia cada bandeira por R$35. A identificação do ambulante não foi divulgada. Ele foi autuado por crime previsto no artigo 190, I, da Lei 9297/96, cuja pena prevê detenção, de um a três meses ou multa.

Você pode gostar