Por nicolas.satriano

Rio - Durante operação para coibir a venda ilegal de animais, policiais do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) resgataram uma arara, 59 filhotes de papagaio em caixas de plástico - e em péssimas condições de higiene - e mais aves. Os bichos foram encontrados dentro de uma casa na Baixada Fluminense que funcionava como viveiro clandestino.

A ação foi na Favela do Dique, no bairro Jardim América, em Duque de Caxias. No local também foram apreendidas fardas camufladas, R$ 50 mil em espécie, espingardas e materiais para caça. A PM suspeita que a quantia encontrada seja fruto da venda ilegal dos bichos.  

Filhotes de papagaio estavam em caixas de plástico e em péssimas condições de higieneDivulgação

Detido na residência, na Rua do Sossego, o proprietário da casa foi autuado em flagrante e conduzido até a 22ª DP (Penha) para prestar esclarecimentos. O homem irá responder por crime ambiental.

Segundo informações da Polícia Militar, o Setor de Inteligência do CPAm já monitorava a prática de venda ilegal das aves há algum tempo.

. A operação contou com apoio do Setor de Inteligência do 16º BPM (Olaria) e a Segunda UPAm Móvel. Crimes como esse podem ser denunciados pelos telefones 2334-7632 ou Disque-Denúncia 2253-1177.



Você pode gostar