Rio - Cerca de 350 agentes da Polícia Civil realizam uma grande operação no Conjunto Habitacional Haroldo de Andrade, em Barros Filho, Zona Norte da cidade, na manhã desta segunda-feira. Os policiais chegaram no início da manhã ao local e houve tiroteio. Um homem atingido por um disparo foi levado pelos bombeiros para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Seu estado de saúde é desconhecido.
A ação, fruto de um inquérito que apura denúncia de que moradores contemplados com o programa "Minha Casa, Minha Vida" foram expulsos de seus apartamentos por bandidos da região que ainda venderam algumas unidades, foi batizada de "Lar Doce Lar". Segundo a Polícia Civil, os agentes tentam cumprir 60 mandados de busca e apreensão no conjunto habitacional.
A operação da 39ª DP (Pavuna) e da 40ª DP (Honório Gurgel) conta com equipes dos departamentos Geral de Polícia da Capital (DGPC), Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). Helicópteros do Serviço Aeropolicial (Saer) também são utilizados.