Por adriano.araujo

Rio - Um homem foi detido suspeito de tentar abusar sexualmente de uma passageira dentro de uma composição da SuperVia em Anchieta, na manhã desta quarta-feira. Retirado de dentro do vagão pelos passageiros e entregue aos agentes da concessionária, ele tentou fugir pulando o muro da estação, mas foi capturado e agredido por populares.

O caso aconteceu por volta das 7h50, quando o trem do ramal Japeri seguia para a Central do Brasil. A vítima gritou no interior da composição após a investida do homem, o que alertou os passageiros e teria provocado as primeiras agressões.

Detido na estação até a chegada da Polícia Militar, o homem conseguiu se desvencilhar dos agentes da SuperVia e fugir, pulando o muro da estação. Entretanto, alguns passageiros e populares conseguiram capturar o suspeito, que foi agredido e levado de volta para a estação.

Ele foi inicialmente levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região por policiais do 41º BPM (Irajá) e depois para a 39ª DP (Pavuna). A jovem que sofreu a tentativa de abuso também foi para a delegacia prestar depoimento.

De acordo com a 39ª DP (Pavuna), a vítima e testemunhas foram ouvidas e o homem vai responder por importunação ofensiva ao pudor e o caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). A pena aplicada para o delito, considerado uma contravenção, é de multa.

Você pode gostar