Por adriano.araujo

Rio - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), desarticularam na noite desta quarta-feira no Engenho Novo, na Zona Norte, uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos no Rio. Os 11 bandidos presos também atuavam no tráfico de drogas em Rio das Ostras e um criminoso apontado como o chefe do tráfico na cidade da Região dos Lagos foi preso.

Foram quatro meses de investigações, conduzidas pelo delegado Márcio Braga, titular da especializada, que buscava identificar os participantes de roubos a caixas eletrônicos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No decorrer das investigações, foi descoberto que os criminosos também faziam parte do tráfico de drogas em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. 

Quadrilha especializada em roubo de carga também atuava no tráfico em Rio das OstrasDivulgação

A quadrilha, especializada em roubo de caixas eletrônicos, estava em uma casa na Rua Padre Roma, no Engenho Novo, onde planejavam a invasão a uma comunidade rival. Maykon Jecson Videira de Souza, conhecido como 'Paizão', de 34 anos, foi um dos presos e é apontado pela DRF como o chefe do tráfico em Rio das Ostras.

Também foram presos Romeu Furtunato de Assis, 27 anos, Carlos Magno Pereira Siqueira, 29 anos, Felipe de Oliveira Rangel, vulgo 'Neguinho', 24 anos, Robério da Silva Aquino, o RB, de 24 anos, Robert Conceição da Costa, vulgo Robe, 21 anos, Matheus de Souza Fernandes, o MT, 22 anos, Alan Cortes dos Santos, vulgo Corujito, 34 anos, Mayconn Pereira Gomes de Aquino, vulgo Ceguinho, 23 anos, Marcos Vinicius da Silva Braga, vulgo Belo, 22 anos, e Lucas Martins da Silva, vulgo LC, 19 anos.

Com os presos foi apreendidos três fuzis, uma submetralhadora, dois revólveres, farta munição para armas de fogo, uma grande quantidade de drogas não contabilizadas, material para endolação, diversos celulares e vários carros.

Grande arsenal de armas e muita droga foram apreendidas com os traficantes%2C presos no Engenho NovoDivulgação


Você pode gostar