Por nicolas.satriano

Rio - Acusado de assassinar o sargento da Polícia Militar Marcelo de Morais e ferir o cabo PM Antonio Carlos Dias Leme, Cleiton Gomes Modesto teve a prisão temporária decretada pela Justiça por 30 dias nesta segunda-feira. Os policiais foram atacados durante uma tentativa de assalto na sexta-feira, na Avenida Marechal Fontenele, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. A decisão foi da juíza Maria Izabel Pena Pieranti, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

Como consta no processo contra Cleiton, testeminhas afirmam que ele estaria acompanhado do comparsa Leonardo, em uma mototocicleta, quando abordaram os PMs, que também estavam em uma moto indo para um curso no Comando de Operações Especiais (COE).

O sargento Marcelo de Morais foi atingido na cabeça e na barriga, e não resistiu aos ferimentos. Também atingido, o cabo Antonio Carlos foi socorrido e levado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. O carteiro Sergio Ricardo Lopes de Pinho, que passava de motocicleta pelo local, correu em socorro aos policiais e, com a arma do PM, atirou nos assaltantes, atingindo Leonardo, que também morreu no local.

“Assim, sopesados todos os elementos de convicção trazidos pela autoridade policial, ponderados os fatos, após atento exame dos autos, verifico que o pedido em questão é juridicamente possível, havendo sérias indicações de que a providência requerida será de extrema valia à completa elucidação dos fatos”, escreveu a magistrada na decisão.

PM morre e outro fica ferido durante tentativa de assalto em Sulacap

'A farda era o amor da vida dele', diz irmã de PM assassinado em Sulacap

Você pode gostar