Por nicolas.satriano

Rio - Na tarde desta terça-feira, o 'Informe' foi procurado por duas mães de alunos do Pedro II. Elas disseram que a adolescente citada nas notas publicadas na edição desta terça-feira (veja abaixo) do jornal tem 12 anos e que em nenhum momento autorizou a filmagem de carícias íntimas entre ela e um dos jovens envolvidos no caso. Segundo as mães, os três adolescentes expulsos da escola têm entre 15 e 17 anos.

Na tarde de segunda, o 'Informe' havia telefonado para a assessoria de imprensa do Colégio Pedro II para pedir esclarecimentos sobre a Portaria 3.531, que pune três alunos por conta de participação em episódios ligados à jovem. A coluna recebera a informação de que uma aluna fora estuprada -  a assessoria negou que tivesse ocorrido um estupro. Em seguida, em resposta a outra pergunta, afirmou que a  adolescente permitira a gravação das imagens.

O Código Penal classifica de estupro de vulnerável a "conjunção carnal" ou a prática de "outro ato libidinoso" com menor de 14 anos.

Alunos do Pedro II são expulsos por cenas de sexo

Um caso que começou com a divulgação de imagens de cenas de sexo entre um aluno e uma aluna fez com que o reitor do Colégio Pedro II, Oscar Halac, proibisse a renovação da matrícula de três estudantes da unidade São Cristóvão.

Segundo o colégio, a relação sexual não ocorreu na escola. Mas, na Portaria 3.531, que trata das expulsões, Halac afirma que aplicará a punição “sempre que houver atos ilícitos praticados por alunos nas dependências do Pedro II”. 

Não poderão continuar no colégio em 2016 o rapaz que fez sexo com a aluna, o que gravou as imagens e um terceiro que, segundo a escola, teve uma “conduta agressiva” com a adolescente.

Agredida
A jovem permitiu que a relação sexual fosse gravada, mas foi surpreendida pela divulgação das cenas via Whatsapp. O colégio não detalhou a conduta do terceiro punido, mas a portaria, assinada no dia 1º, fala em “aluna agredida”.

Justiça
No texto da portaria, o reitor afirma também ter decidido “imputar” aos pais dos três alunos a “responsabilidade objetiva pela educação de seus filhos”. Para isso, encaminhou o caso para o Conselho Tutelar e para a Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.

Vistoria
Presidente do PMDB-RJ , Jorge Picciani foi visto, semana passada, na representação do Ministério da Saúde, no centro do Rio. Com a reforma ministerial a pasta ficou com os peemedebistas.

O Sepé de Nardes
O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, citou um herói indígena de sua terra, região gaúcha das Missões, para dizer como seria seu comportamento na relatoria das contas de Dilma Rousseff. No dia 13, ele escreveu no Facebook: “Como disse Sepé Tiaraju (o índio) esta terra tem dono”. E acrescentou: “Pertence a todos os brasileiros.” No post, ele afirma ter sofrido ameaças.

Você pode gostar