Por paulo.gomes

Rio - Parece não ter fim a crueldade de atravessadores que fazem o contrabando ilegal de animais. Desta vez, madrugada de terça-feira, policiais do Comando de Polícia Ambiental encontraram aves confinadas em garrafas de plástico quando os criminosos tentavam trazer os bichos da região de Caratinga, em Minas Gerais, para o Rio de Janeiro. Diversos pássaros das espécies Trinca-Ferro, Coleiro, Canário da Terra, e até aves maiores como maritacas, foram resgatados.

As aves foram encontradas pelos policiais militares dentro de garrafas pet. Os acusados responderão por crime ambientalDivulgação

Os quatro criminosos foram abordados por policiais militares do Setor de Inteligência e Segunda Unidade de Polícia Ambiental Móvel quando chegavam a um ponto de parada de ônibus conhecido como Janapara, à uma da manhã, no distrito de Sapucaia, já no interior do estado do Rio. Eles estavam em um dos três ônibus que vinham de Caratinga e acabaram presos em flagrante. Um casal e dois homens foram levados pelos PMs para a 109ªDP (Sapucaia) e responderão por crime ambiental. Segundo PMs que estiveram na operação, o destino final dos atravessadores era a Rodoviária Novo Rio.

Você pode gostar