Por nicolas.satriano

Rio - Professores da rede estadual de educação interditaram, na tarde desta quinta-feira, os dois sentidos da Rua Pinheiro Machado, limite entre os bairros Laranjeiras e Botafogo. Os docentes se concentraram em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo estadual e protestam por reajusta da categoria. Às 16h50, a Pinheiro Machado, no sentido Centro, foi liberada aos motoristas, mas continuou interditada no sentido contrário.

Em reunião nesta manhã, os docentes decidiram parar por 24 horas e o mesmo ocorrerá no dia 11. Segundo a assessoria do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe), representantes dos professores se reuniram com assessores do governo em busca de uma solução para as reivindicações da classe. São elas: reajuste Salarial de 20%; pagamento do enquadramento por formação; 30 horas de trabalho para os funcionários e pagamento retroativo do reajuste de 2014 para os animadores culturais.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, o desvio para os veículos que estão na Praia Botafogo segue para a  Rua Senador Vergueiro, no Flamengo. Já os veículos que estão no Túnel Santa Bárbara, no sentido Botafogo, são desvoados para a Rua das Laranjeiras.

Pixuleco na Alerj

Também nesta quinta-feira, mais cedo, o boneco batizado de Pixuleco, que faz referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário, foi inflado em frente à Assembleia Legislativa do estado. 

Boneco Pixuleco foi inflado em frente à AlerjReprodução Facebook / Página Movimento Brasil Livre


Você pode gostar