Por paulo.gomes
Suspeitos foram presos durante a operação das polícias Civil e Militar neste sábado%2C no Complexo do Caramujo%2C em NiteróiDivulgação / WhatsApp do DIA (98762-8248)

Rio - Policiais civis e militares realizam na manhã deste sábado uma megaoperação no Complexo do Caramujo, em Niterói, na Região Metropolitana. A ação tem como principal objetivo prender os responsáveis pela morte da empresária Regina Stringari Múrmura, na semana passada. Segundo informações, houve uma intensa troca de tiros na chegada dos agentes na comunidade, por volta das 5h. De acordo com o comando do 12ºBPM (Niterói), oito pessoas foram detidas e levadas para a 78ªDP (Fonseca). Um suspeito, que estava ferido, foi encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca.

Aproximadamente 110 policiais participam da operação, com o apoio de dois helicópteros e quatro carros blindados. O grande alvo dos agentes é o traficante Rodrigo da Silva Rodrigues, conhecido como Tineném. O criminoso é apontado como o chefe de tráfico da comunidade e nesta semana o Disque-Denúncia aumentou para R$ 5 mil a recompensa por informações sobre o seu paradeiro.

A empresária Regina Múrmura, de 69 anos, foi morta na noite do último sábado, ao entrar na comunidade por engano ao lado do marido, José Francisco Antônio Múrmura, 70. O casal estava num carro e seguia orientações do aplicativo de trânsito Waze para chegar na Avenida Quintino Bocaiúva, em São Francisco, quando pegaram o caminho errado e foram emboscados por dez traficantes. Ao serem liberados da falsa blitz, bandidos atingiram o veículo com 20 tiros.

João Francisco conseguiu sair da comunidade e seguiu pela rodovia RJ-104, onde encontrou duas mulheres. Ele pediu ajuda e elas o orientaram. Próximo ao Viaduto de Maria Paula, uma viatura do 7º BPM (São Gonçalo) abordou o veículo. Vendo a mulher baleada, os policiais acompanharam o casal até o Hospital Azevedo Lima.

VEJA MAIS

Mulher morre baleada ao entrar por engano em favela de Niterói

Traficantes que mataram idosa no Caramujo são suspeitos de sequestro

Polícia atribui ao traficante Tineném diversos crimes no Morro do Caramujo

Regina chegou a ser atendida na unidade, mas não resistiu. Inicialmente, os médicos explicaram a Francisco que ela tinha sofrido um enfarto. No entanto, foi identificado que ela tinha sido ferida por tiro na barriga e outro nas costas.

Morta ao entrar por engano no Complexo do Caramujo%2C na noite do último sábado%2C Regina Stringari Múrmura foi sepultada no Cemitério São João BatistaReprodução Facebook

A quadrilha de Tineném também é acusada de sequestrar e matar dois moradores do Caramujo. O casal Edvaldo Evans Brito Correa, de 70 anos e Jane Correa, de 72, está desaparecido desde o último dia 29 de setembro e a Polícia Civil acredita que eles foram assassinados. Edvaldo e Jane foram sequestrados depois de um desentendimento por causa de uma barricada construída pelos criminosos na porta da residência do casal.

Você pode gostar