Por nicolas.satriano

Rio - Membro da direção nacional da Rede Sustentabilidade, o vereador Jefferson Moura diz não ter dúvida de que, na próxima semana, a bancada federal do partido vai engrossar o coro dos que defendem a saída do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB).

Segundo ele, o senador e os cinco deputados federais do partido de Marina Silva deverão reivindicar ao Conselho de Ética da Câmara que investigue Cunha. Alessandro Molon, que trocou o PT pela Rede, já se manifestou contra a permanência do peemedebista.

Recém-pescados
Molon e outro recém-filiado à Rede, o senador Randolfe Rodrigues (que migrou do Psol) dividiram mesa durante premiação do site Congresso em Foco, numa casa de festas em Brasília. Mantiveram distância das mesas em que estavam integrantes de seus antigos partidos.

PSD e prefeitura  
Quase todos os deputados estaduais e federais do PSD-RJ compareceram à posse de Sérgio Zveiter na Secretaria Municipal de Habitação. Ele substitui Carlos Portinho, que deixou o cargo por ser ligado a Indio da Costa, que se lançou candidato à prefeitura.

Principal nome nacional do PSD, o ministro Gilberto Kassab (Cidades) disse, na cerimônia, que o partido caminharia junto com Pedro Paulo Carvalho, pré-candidato do PMDB, mas acenou para Indio — afirmou que o deputado seria um nome importante nesta caminhada.

Trem em alta
O acidente que, na quinta-feira, parou o Rio fez disparar o número de usuários da SuperVia, que chegou a 729.445. Em três outros dias de outubro, o número de passageiros superou a marca de 700 mil. De janeiro a setembro, a procura pelos trens subiu 9%.



Você pode gostar